GM e Hyundai estão perto de uma grande união automotiva. Nesta semana, os dois gigantes da indústria se aproximaram de uma união, já que foi assinado um memorando de entendimento pelas companhias, em busca de melhorias na cadeia de suprimentos e tecnologias de energia sem poluição.
Assinaram o acordo a presidente da GM, Mary Barra, e o presidente executivo da Hyundai Motor Group, Euisun Chung. Agora, as duas empresas vão discutir quais são as possibilidades de trabalho, para conseguirem chegar aos acordos vinculativos que a união entre as duas pode gerar.
As duas companhias podem trabalhar juntas para o desenvolvimento de novos veículos de passageiros e comerciais. O acordo também pode gerar novas famílias de motores a combustão, elétricos e até movidos a hidrogênio, sendo sempre feitos com o desenvolvimento conjunto de Hyundai e GM.
GM tenta nova união
O objetivo desse acordo é melhorar a eficiência e aumentar a competitividade das duas empresas, e também reduzir os custos de pesquisa e desenvolvimento das companhias. Com isso, o período de desenvolvimento dos projetos futuros pode ser reduzido, com os dois grupos oferecendo uma gama mais ampla de veículos, e em um espaço de tempo menor.
Além de chamar a atenção por se tratar de um acordo entre duas marcas grandes, o anúncio é mais uma tentativa da GM de se unir a outra fabricante. Até pouco tempo, a General Motors tinha uma parceria semelhante com a Honda, mas foi interrompida de maneira abrupta. Fica a esperança para que o acordo com a Hyundai seja mais longevo.
Acredita que a união entre GM e Hyundai pode marcar uma nova era para a indústria? Deixe nos comentários a sua opinião.