Depois de se consolidarem no mercado, a BYD e a GWM começaram a trazer uma nova onda de marcas chinesas para o Brasil. Agora, a GAC Motor oficializou sua chegada em solo nacional. O presidente da fabricante já esteve no Brasil e afirmou que sua marca vai investir aproximadamente R$ 5,5 bilhões nos próximos anos para se firmar no país.
O objetivo de todo esse investimento é para cuidar da criação de centros de pesquisa e desenvolvimento, desenvolver uma cadeia de fornecedores e até estabelecer uma fábrica sua por aqui. Feng Xingya, afirmou que quer que sua marca tenha linha de produção e centros de pesquisa completos no Brasil, produzindo veículos movidos a combustão, híbridos e 100% elétricos.
Em uma nota enviada para as redes sociais, a GAC Motor pontuou que está entusiasmada de desembarcar em solo nacional, que acredita no potencial do mercado brasileiro e que ela está comprometida para desenvolver mais a indústria automotiva do país. Os carros que ela quer produzir por aqui ainda não foram revelados.
Casamentos famosos
Os executivos afirmam que os três principais pilares da fabricante serão qualidade, atendimento ao cliente e segurança. Na China, um dos seus maiores mercados, ela está entre as cinco montadoras mais vendidas. Além disso, existem duas divisões suas, a Triumpchi, que é responsável pelos carros a combustão.
Já quem busca um modelo 100% elétrico, híbrido ou híbrido plug-in encontra opção nos carros da Aion. Aqui, os modelos possuem uma pegada mais futurista, além de serem ecológicos. Uma curiosidade é que a GAC Motor possui casamentos com montadoras renomadas como Honda e Toyota. Como dito anteriormente, ainda não há confirmação de quais veículos chegarão ao Brasil.
Mas, a expectativa é que os brasileiros possam escolher entre modelos movidos a combustível fóssil e eletrificados nas futuras concessionárias da marca chinesa.
Você conhecia a GAC Motor? Será que ela fará sucesso por aqui? Conte nos comentários