As caminhonetes da Foton estão confirmadas para o mercado brasileiro. A marca já atua por aqui, mas no segmento de veículos comerciais, e agora se prepara para iniciar a venda de suas picapes por aqui também. Para iniciar essa operação, a Foton vai disponibilizar os modelos Tunland V7 e V9.
Curiosamente, o visual das novas caminhonetes da Foton lembram o de outros modelos. A dianteira da Tunland V7 tem faróis e linhas quadradas bem parecidas com a picape americana, enquanto a traseira é praticamente uma cópia da versão elétrica da F-150, a Lightning.
No caso da Tunland V9, que tem um apelo mais urbano, a traseira lembra bastante a dos modelos da Ford. Entretanto, a dianteira tem um visual que parece mais com as caminhonetes da Ram.
Caminhonetes da Foton
A dupla de caminhonetes da Foton tem características diferentes, como dito anteriormente. A Tunland V7, por exemplo, tem um visual mais robusto, com pneus mais voltados para o uso off-road e protetores nos para-lamas. Ela tem 5,61 m de comprimento, 2 m de largura e 1,91 m de altura.
No caso da Tunland V9, o visual é bem mais urbano, embora também tenha as proteções no para-lama. As dimensões são praticamente iguais, com o mesmo comprimento da V7, mas a largura é um pouco maior, tendo 2,09 m, enquanto a altura é de 1,95 m.
Eletrificadas
As duas caminhonetes serão eletrificadas. Elas usam um motor 2.0 turbo diesel juntamente com o sistema semi-híbrido de 48V. A potência é de 175 cv com 45,9 kgfm de torque. A transmissão de ambas é automática de oito marchas, e a tração é 4×4.
A dupla de caminhonetes da Foton chega ao Brasil até o final deste ano. Os preços não foram informados, mas a marca diz que elas vão ficar na faixa dos R$ 200 mil.
Acredita que a Foton vai conseguir se consolidar no mercado brasileiro? Deixe nos comentários a sua opinião.