Os roubos de carros infelizmente já se tornaram comuns nos grandes centros urbanos, mas quando isso acontece de dentro de uma distribuidora de uma marca espanta qualquer um. Recentemente, 10 unidades da caminhonete Ford F-150 Raptor foram roubadas da linha de montagem. A história só piora ao saber que os bandidos tiveram acesso facilitado aos modelos, mas uma parte deles já foram presos.
Segundo informações do portal , as 10 unidades da caminhonete haviam acabado de sair da linha de produção e estavam estacionadas em um depósito da montadora, localizado em Woodhaven, nos Estados Unidos. Detalhe: todas elas estavam abertas e as chaves estavam dentro da cabine. Desse modo, o roubo foi totalmente facilitado.
As unidades aguardavam os trâmites para serem enviados possivelmente para as concessionárias locais. A polícia norte-americana ainda não decifrou como os bandidos invadiram o espaço industrial, mas já sabe como eles fugiram a bordo das Ford F-150 Raptor. O chefe responsável pela operação, Scott Freczek, contou em entrevista os detalhes deste caso para a equipe do .
Ford lida há um bom tempo com esses crimes
Na visão de Scott, os criminosos dirigiram as F-150 Raptor, atravessaram uma cerca, acessaram uma estrada paralela e logo deram de cara com uma importante rodovia. Só que, o problema para eles começou logo em seguida. O que acontece é que essas unidades estavam com pouca gasolina no tanque e dado que elas contam com o motor 3.5 V6 de 450 cv, mais o alto peso e a velocidade mais alta: o resultado foi uma paradinha no posto de combustível.
Uma unidade estava abandonada pelas vias dos Estados Unidos e foi a primeira recuperada. Já outras quatro Ford F-150 Raptor foram recuperadas ao serem encontradas em um posto de gasolina em Harper Woods e seus condutores foram presos. Scott e sua equipe pontuaram estar chocados com a fraca segurança por parte da fabricante, ao autorizar que seus funcionários deixassem as chaves das caminhonetes justamente dentro dela.
A história mais uma vez se repetiu com a Ford. Nos anos de 2021 e 2022, a instalação de Flat Rock Assembly foi invadida por ladrões que roubaram quatro Mustang Shelby GT500 da primeira vez e no ano seguinte levaram mais quatro unidades do esportivo. No caso da caminhonete, outras cinco unidades ainda não foram localizadas e nem seus “pilotos de fuga”. O prejuízo estimado é de cerca de US$ 1 milhão e convertido fica em torno de R$ 5.582.800.
O que você achou dessa história? Conte nos comentários