Apesar da situação conturbada no Brasil, a Ford segue firme e forte no mercado internacional e prepara uma enxurrada de novos carros. Mas, alguns fornecedores e funcionários têm estragado a festa da marca. Cansada disso, a Ford decidiu tomar medidas enérgicas.
No último ano, os futuros lançamentos da marca foram vazados na internet antes da hora. Tudo começou com a picape Maverick que teve seu nome revelado após uma renderização da tampa da caçamba vazar – meses depois uma foto da tampa já em metal foi publicada nas redes.
Não demorou e imagens da dianteira e traseira da picape, ainda em estágios diferentes de montagem, fossem publicadas sem o menor pudor. Isso aconteceu também com o Fusion/Mondeo Evos, que será a versão crossover substituta do sedã grande.
O modelo teve fotos reveladoras vazadas de um centro de testes da Ford na China. Até mesmo a próxima geração da Ranger foi revelada por completo bem antes da hora em imagens nada discretas que mostravam toda dianteira e traseira da picape média sem qualquer camuflagem.
Estraga festa
Modelos em estágio inicial de desenvolvimento são os mais prejudicados pelos vazamentos pois fazem com que a concorrência possa se antecipar ao que está por vir, além de esfriar (e muito) o fator novidade.
Com isso, a Ford emitiu um comunicado a todos os seus fornecedores e funcionários reportando que o impacto negativo desses vazamentos é incalculável. Segundo informações do , a Ford decidiu aplicar multas ou processar fornecedores caso novos vazamentos sejam verificados pela marca e os culpados rastreados.
A marca espera com isso conter a constante revelação de produtos antecipadamente e voltar a conseguir guardar segredo. O problema é que hoje tem se tornado cada vez mais comum, visto que todos carregam câmeras em seus bolsos em forma de celulares e informação e imagens se dissipam rápido nas redes.
Além disso, conter vazamentos como esses nas redes têm se tornado algo praticamente impossível hoje em dia. Recentemente diversas outras marcas tiveram problemas com isso, como a BMW que teve o novo Série 2 revelado enquanto era transportado por avião ou registros de patentes feitos no Brasil revelando modelos internacionais.
>>Ford não deixará o Brasil, só não fabricará mais carros aqui
>>Ford Ranger ganha versão esportiva de rua com motor da Raptor