Esqueça EcoSport e Ka, a Ford Maverick será o novo carro de entrada da marca norte-americana em diversos mercados. E essa estratégia deve ser seguida aqui no Brasil. Primeira picape monobloco da Ford desde os tempos da Courier, a Maverick será revelada oficialmente em 8 de junho, mas informações e fotos da picape já vazaram.
Usando a mesma plataforma e diversos componentes do Bronco Sport, a Ford Maverick será a menor caminhonete da Ford no mundo. Ela rivalizará direto com a Fiat Toro e com a Hyundai Santa Cruz usando a mesma ideia de ambas: oferecer uma picape com tamanho que as médias tinham nos anos 1990, mas com conforto e versatilidade de um SUV.
Os vídeos divulgados pela Ford revelam que a Maverick terá versão XLT tal qual a Ranger. Além disso, mostram parte do visual da traseira da picape, já revelado em diversos flagras. O curioso é o slogan usado: “a picape que você não esperava, está chegando”. Contudo, a Maverick foi um dos carros com a maior quantidade de vazamentos na história recente do automóvel.
Isso inclui o mais novo vazamento é que do local de apresentação da picape. A live acontecerá nos EUA em 8 de junho, mas trechos da apresentação e imagens da picape foram reveladas pelo . As fotos mostravam a picape na versão off-road FX4 e na inesperada Hybrid.
Bronco e Escape
A Maverick eletrificada deverá usar motor 2.5 quatro cilindros aspirado de 165 cv e 21,4 kgfm de torque combinado a um motor elétrico de 130 cv e 24 kgfm de torque. Juntos, entregam 203 cv, mas todos nas rodas dianteiras. O conjunto é o mesmo do Ford Escape Hybrid com o qual a Maverick e o Bronco Sport dividem plataforma.
Além disso, ela terá o motor 2.0 quatro cilindros turbo EcoBoost de 240 cv usado pelo Bronco Sport no Brasil. Versões mais baratas com o 1.5 EcoBoost turbo de três cilindros om 183 cv também são esperadas. A Maverick ainda pode usar motor 2.0 quatro cilindros aspirado de 176 cv que era aplicado no EcoSport Storm no Brasil. Diesel? Por enquanto nada confirmado.
>>Elétrica F-150 Lighning supera expectativas da Ford e vende como água
>>Picape Kia rival de Ford Ranger, Chevrolet S10 e Toyota Hilux atrasou
>>Ford EcoSport continuará na Argentina, apesar da baixa no Brasil