A Ford vai surfar na onda dos SUVs elétricos, assim como a Mercedes com o seu recém-lançado EQC e a Audi com o conceito e-Tron — que deve ser lançado em breve.
O novo SUV movido a eletricidade faz parte do investimento de US$ 11 bilhões feito pela Ford para ampliar a sua linha de veículos elétricos. E o melhor: ele terá design inspirado no Mustang!
Baseado no tradicional cupê, o SUV elétrico da Ford deverá ter as mesmas lanternas com as três icônicas barras verticais na traseira. Além de herdar um pouco do desenho do Mustang, a previsão é que o utilitário conte com uma dirigibilidade tão divertida quanto o muscle car. Já a autonomia com uma única carga na bateria é de 480 quilômetros, acima dos 450 km anunciados pela Mercedes para o seu EQC.
“Quem não conhece carros elétricos pode pensar que escolheram o cara errado para liderar o Ford Team Edison, já que sou um entusiasta do Mustang. Mas, como eu e meu time descobrimos rapidamente, a nova geração de carros elétricos é igualmente empolgante – só que diferente. E diferente pode ser bom, muito bom”, diz Darren Palmer, diretor global da Ford.
De acordo com a fabricante, o utilitário faz parte dos 16 novos elétricos que devem ser lançados até 2020. Seus concorrentes diretos serão os modelos Tesla Model X e o Jaguar I-Pace, além dos utilitários alemães citados no início dessa nota.
Veja mais:
>> Mercedes-Benz EQC: SUV elétrico acelera que nem esportivo
>> e-Tron: primeiro SUV elétrico da Audi começa a ser produzido