A Ford acaba de revelar a SuperTruck, uma caminhonete insana baseada na F-150 Lightning e completamente modificada para competir na 102ª edição da subida de montanha os Estados Unidos.
A F-150 Lightning SuperTruck nasceu de um projeto conjunto entre a Ford Design e a STARD Advanced Research and Development. Completamente modificada em relação à F-150 Lightning de produção, a aerodinâmica foi trabalhada exaustivamente para gerar um downforce de mais de 2.700 kg a 241 km/h.
A F-150 Lightning SuperTruck é equipada com três motores elétricos que juntos entregam 1.419 cv, o que representa praticamente três vezes mais potência do que a Ford F-150 Lightning mais potente, que tem 588 cv.
O visual é impressionante, com carroceria alargada, difusores dianteiro e traseiro, além de um grande destaque para a enorme asa montada na parte traseira. A aderência ao solo é proporcionada por rodas forjadas de magnésio calçadas com pneus P Zero.
Para garantir a segurança e o desempenho, a SuperTruck está equipada com freios de carbono-cerâmica e uma suspensão especialmente desenvolvida para lidar com as altas exigências da competição e da picape da Ford.
O piloto Romain Dumas estará ao volante da SuperTruck, enfrentando o trajeto de quase 20 quilômetros da subida de montanha em 23 de junho, nos Estados Unidos. Este é o segundo ano consecutivo em que a Ford participa da prova, após o sucesso da SuperVan 4.2 no ano passado, que completou o percurso em 8 minutos e 47,682 segundos.
O que você achou desta criação insana da Ford? Escreva a sua opinião nos comentários!