O Ford Mustang é um carro marcante para a indústria automotiva e também para a fabricante. Isso é tão verídico que em um evento da montadora, os executivos revelaram que estão estudando o desenvolvimento de um sedã e um modelo aventureiro baseados no icônico muscle car. Os empresários estão bastante esperançosos até com essas novidades.
Quem revelou essa história foi o portal . Segundo eles, a Ford fez uma conferência nos Estados Unidos com seus funcionários e revendedores da marca e apresentou por meio de desenhos como possivelmente serão os novos modelos. Eles devem vir ao mundo com o desenho próximo do esportivo e contarem com o motor a gasolina.
Isso acontece logo após a própria fabricante admitir publicamente que foi muito ambiciosa em querer ser 100% elétrica em um curto prazo de tempo. Por enquanto, o Ford Mustang sedã é quem teve mais detalhes divulgados. Ele é batizado internamente de Mach 4, conforme o que o contou. Já o aventureiro ainda não teve grandes informações reveladas.
Expectativas em alta
O que ele deve ter são pneus grandes, para dar o ar robusto e enfrentar as vias aventureiras e sua tração será nas quatro rodas. Quem apresentou aos revendedores os futuros lançamentos foram o CEO Jim Farley e o presidente executivo Bill Ford. Jim é um dos mais entusiasmados com toda essa história.
Em sua visão, esses novos carros baseados no Ford Mustang terão vendas expressivas e servirão como “consolo” para os antigos donos de Chevrolet Camaro e Dodge Challenger, já que esses modelos deixaram de ser produzidos com as características do passado que os tornaram icônicos.
Além disso, a marca quer investir em uma nova linha fora a de SUVs e caminhonetes. Ela também espera que os novatos vendam bastante para trazer de volta o lucro que ela perdeu ao fabricar seus carros elétricos, que mais trouxeram despesas do que retorno financeiro. Ainda não há confirmação da chegada dos lançamentos ao mercado brasileiro e nem suas estreias oficiais.
Como será ver um Ford Mustang sedã? Já imaginou um aventureiro com toque esportivo? Conte nos comentários