Apesar do processo de redução de sua operação global, a Ford não está para brincadeira com seus próximos lançamentos. A marca do oval azul tem expectativas altas sobre a picape Maverick para explorar globalmente um mercado que a Fiat Toro deixou para trás. Prova disso é que ela terá algo que a Toro nunca teve: versão off-road.
Segundo o , a Ford Maverick será um dos modelos contemplados pela nova linha Timberline da marca. Até o momento apenas os SUVs Explorer e Expedition teriam essa variante com pegada aventureira e preparação para as trilhas – a variante segue o que a Jeep faz com os modelos Trailhawk.
Contudo, a configuração off-road será estendida à Ford Maverick que terá uma versão Timberline. Ainda que não tenham outros modelos com essa grife para saber o que está por vir, o Explorer Timberline já foi flagrado em testes algumas vezes revelado detalhes.
A versão off-road terá para-choques exclusivos, detalhes em vermelho, ganchos de reboque, para-lamas com mais plástico preto e outros detalhes em tons escuros. A suspensão será reforçada (sendo que a traseira da Maverick é independente), além de ter tração 4×4 de série e pneus off-road Scorpio.
Quando ela vem?
Resta saber se a Ford apresentará a Maverick Timberline junto ao restante da linha ou se segurará o lançamento da variante off-road para um segundo momento. Essa estratégia é comum para fazer com que um novo modelo volte a ser o centro das atenções. Vale lembrar que ainda Explorer e Expedition terão versão Timberline lançadas nesse ano.
A Ford Maverick será vendida no Brasil, com lançamento esperado para algo entre o fim de 2021 e 2022. Ela será importada do México, onde era produzido o sedã grande Fusion. Sua rival declarada é a Fiat Toro, mas ainda não está confirmado se a picape terá motor diesel no Brasil. A princípio a Maverick terá apenas motores turbo gasolina.
>>Ford Ranger Storm é custo benefício para estrada e terra – Avaliação
>>Ford Fiesta deve morrer em 2024 e ser substituído por um elétrico
>>Renault Duster se despede do Ford EcoSport nas redes sociais