Um fato atual incontestável é que os SUVs vieram para ficar e roubaram os clientes de diversos modelos para eles. Isso causou um declínio nas vendas dos sedãs de modo geral. Só que, a Ford comprovou esse problema e ainda revelou que levou prejuízos bilionários com seus sedãs e por isso os matou no mercado afora.
Entrevistado recentemente pela equipe do podcast , Jim Farley, CEO da marca, revelou que os sedãs que sua empresa produzia fez toda a montadora perder bilhões de dólares e agora, a fabricante não está mais na posição de perder altas quantias de dinheiro. Ele disse que uma marca não deve dispor de investimentos em uma área em que ela vá perder o dinheiro.
Foi por isso que ele e seus executivos focaram na criação de SUVs, caminhonetes, vans e até carros elétricos. Jim afirmou que são esses tipos de carros que vão ganhar dinheiro com o tempo e que agora, os funcionários da Ford acordam de manhã dispostos e produzem com vontade os carros.
Uma carta está escondida na manga
Já em 2020, o portal conversou com Kumar Galhotra, que trabalhava para a montadora. Na época, ele contou para a equipe jornalística que a fabricante não pensava em investir em um segmento em declínio e sim em uma categoria que estava em ascendência.
Desse modo, os rumores que se espalham pela internet pela possível volta de produção e comercialização de carros como o Ford Fiesta sedã, Focus, Fusion ou outros precisa ser checado. Afinal de contas, não são todos os mercados que ainda são atraídos por esses modelos. Vide, o Fusion seguir vivo na China e falecido nos Estados Unidos ou Brasil.
Contudo, está nos planos da montadora norte-americana criar no futuro uma variante de quatro portas do muscle car Mustang. O modelo até já teve um esboço revelado, só não possui ainda a confirmação que será produzido em massa.
O que você achou dessa história? Gosta dos sedãs ou prefere os SUVs? Conte nos comentários