Enquanto muitas montadoras estavam desesperadas pela eletrificação total, mas estão aos poucos arregando, a Ford sempre foi cautelosa com esse processo. A marca tem seus modelos elétricos, os oferece em vários segmentos, mas nunca deixou os carros a combustão de lado. E isso se reflete em uma recente fala polêmica do executivo da marca.
Bill Ford, recentemente declarou à que “não estamos enfiando nada goela abaixo de ninguém”, ao comentar sobre carros elétricos. O executivo havia sido questionado sobre os planos da marca para uma virada total para modelos elétricos, como muitas outras montadoras estão fazendo.
“Podemos fazer qualquer coisa como uma empresa e, francamente, como uma indústria. Desde que tenhamos certeza sobre o que queremos. O problema é quando nós ficamos indo e voltando por causa de política. Você não pode ficar mudando de lados. Apenas mire em um caminho e vá”, completa Bill.
Como há muita politicagem por trás da virada elétrica nos EUA e na Europa, com idas e vindas, a Ford parece mais cautelosa e firme no que ela desenhou de futuro, ao invés de ficar dependendo de canetadas de políticos. É por isso que oferece o ao lado do SUV elétrico Mach-E. Ou tem opção combustão e elétrica da Transit.
Para o futuro, de fato a Ford terá mais carros elétricos. Muitos deles serão desenvolvidos em parceria com a Volkswagen e terão plataforma da linha ID, como já acontece com o Explorer EV, que é um VW ID.4 com visual Ford. Entretanto, a marca não vai abrir mão de seus modelos a combustão tão cedo.
Acha que a estratégia da Ford é certa? Conte nos comentários.
>>Ford Focus mudou de nome no último minuto, igual ao Milano
>>Flagra: Volkswagen se prepara para lançar o novo Nivus GTS
>>VW Nivus supera barreira de R$ 150 mil com novo aumento