A Ford anunciou uma importante mudança para a Ranger. Com a atualização da fábrica de Pacheco, na Argentina, concluída, agora os motores da caminhonete média passam a ser feitos localmente. Até aqui, os propulsores turbo diesel 3.0 V6 e 2.0 eram importados.
Coube ao motor V6 estrear essa nova linha de montagens de motores. Por enquanto, apenas o maior propulsor da Ford Ranger está sendo feito na Argentina. Mas, no segundo semestre, o motor 2.0 turbo diesel vai começar a ser feito no país vizinho também.
Para conseguir trazer a produção dos dois motores para a Argentina, a Ford precisou realizar uma grande atualização da fábrica de Pacheco. Com isso, novos robôs, o conceito de manufatura 4.0 e altos níveis de digitalização foram introduzidos à fábrica.
Números da Ford Ranger
Além de mostrar as novidades da fábrica, a Ford celebrou o sucesso na Ranger. Segundo a fabricante, as vendas cresceram 41% até maio deste ano. Desde o lançamento, já foram 37 mil unidades da caminhonete vendidas na América do Sul.
Outro ponto ressaltado é o nível de satisfação dos clientes com a caminhonete. Segundo a Ford, esse nível aumentou 20% desde o lançamento desta geração. E a fábrica de Pacheco tem um dos melhores índices de qualidade de produção, tendo um número de reparos a cada mil veículos 28% melhor que a média global.
O que você acha da nova Ford Ranger? Deixe nos comentários a sua opinião.