Depois do lançamento da Ranger Black, o próximo modelo da Ford a desembarcar no Brasil será o novo Bronco Sport. No teaser, a marca afirma que “um novo cavalo está chegando ao estábulo”. Mais precisamente em maio será a estreia do modelo.
Ao , é revelada a dianteira do Ford Bronco, modelo maior rival do Jeep Wrangler. Contudo, como as entregas do modelo ainda nem começaram nos Estados Unidos, a Ford estava fazendo apenas um mistério.
O modelo que fará estreia em maio será, na realidade, o Bronco Sport. O SUV médio monobloco é rival de Jeep Compass e já teve algumas unidades importadas para o país. Precisamente 28 unidades do SUV médio foram emplacadas em Camaçari, Bahia, onde ficava a fábrica da Ford.
Ele será oferecido em configuração única inicialmente dotada de motor 2.0 quatro cilindros turbo de 248 cv e 38 kgfm de torque. A única opção de transmissão será a automática de oito marchas. Tração nas quatro rodas é item de série em todos os carros da família Bronco.
As versões Big Bend e Wildtrack são as que contam com essa motorização. Ainda não foi definida qual delas será a oferecida no Brasil. Já os modelos de entrada usam motor 1.5 três cilindros turbo de 178 cv e 26,3 kgfm de torque.
Contra quem ele vai brigar?
Com porte de SUV médio e clara vocação off-road, o Ford Bronco Sport pode ser o concorrente de Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos. Entretanto, tudo dependerá do posicionamento do modelo no mercado. Hoje o SUV mais barato da Ford é o Territory que começa em R$ 179.900.
Resta saber como a Ford posicionará o novo Bronco Sport importado do México. Se ficar acima do Territory, brigará somente com as versões diesel do Jeep Compass. Se ficar abaixo do modelo importado da China, terá a missão de brigar também com Corolla Cross e Taos.
>>Ranger Black quer tomar da Amarok o reinado do asfalto | Impressões
>>Ranger Storm é custo benefício para estrada e terra – Avaliação
>>Ford mais barato do Brasil, picape Ranger estreia linha 2022