Caminhando para a última semana de julho, o ranking dos carros mais vendidos do país está movimentadíssimo. Fiat Argo passou sua irmã Strada e agora tem vantagem no topo da lista. Por outro lado, a Toyota conseguiu pela primeira vez colocar dois modelos no páreo, sendo a primeira vez em anos que uma picape média (Toyota Hilux) fica entre os dez mais vendidos.
A Toyota Hilux entrou no top 10 em nono lugar, atropelando o Volkswagen Nivus. A proximidade entre a caminhonete e o SUV cupê ainda dependerá do fechamento do mês para decidir a posição. Nenhuma outra picape, salvo as irmãs Fiat Strada e Toro, aparece no ranking dos mais vendidos da há anos.
Contudo, o filão atrás de Nivus e Hilux tem Renault Kwid (2.872 unidades), Chevrolet S10 (2.789 unidades), Hyundai Creta (2.783 unidades) e Toyota Corolla (2.627 unidades). Todos eles têm iguais chances de entrar no ranking e destronar o Toyota ou o Volkswagen.
Lá na ponta de cima, o Fiat Argo tem vantagem de pouco menos de 200 unidades para sua irmã Strada. Eles vivem trocando de posições no ranking durante o mês, o que pode acontecer até o fechamento em 31 de julho.
Do lado Fiat ainda há Mobi e Toro em, respectivamente, quarto e quinto lugar. Eles são seguidos pelos irmãos Jeep Renegade e Compass. O sexteto da Stellantis só é atrapalhado por um enxerido Hyundai HB20 em terceiro lugar.
Carros mais vendidos do Brasil até 21 de julho
- Fiat Argo – 6.825 unidades
- Fiat Strada – 6.629 unidades
- Hyundai HB20 – 5.305 unidades
- Fiat Mobi – 4.896 unidades
- Fiat Toro – 4.549 unidades
- Jeep Renegade – 4.151 unidades
- Jeep Compass – 4.066 unidades
- Toyota Corolla Cross – 3.213 unidades
- Toyota Hilux – 2.987 unidades
- Volkswagen Nivus – 2.918 unidades
>>Fiat Toro turbo flex 2022 não é rainha à toa, mas segue bebum | Avaliação
>>Argo S-Design democratiza tecnologia de versões caras – Avaliação
>>Cinco versões legais da Toyota Hilux que não tivemos no Brasil