Pode-se dizer que 2017 foi o ano dos hatches compactos premium, como prova os dois principais lançamentos do ano: Fiat Argo e Volkswagen Polo. Mas a Ford não quis ficar para trás e, faltando apenas um mês para acabar o ano, lançou o Fiesta 2018, que chegou com visual reestilizado e não como uma geração totalmente nova — como aconteceu na Europa. Mas será que a atualização foi o suficiente para enfrentar dois rivais derivados de projetos novos?
Visualmente, o Fiesta 2018 até que tentou se equiparar à sua versão europeia, trazendo nova grade dianteira e para-choque com desenho diferente na porção inferior — que reposicionou os faróis de neblina. Essas são as mudanças mais perceptíveis, pois na traseira apenas as lanternas trazem alguma novidade, como as listras brancas na parte interna — de gosto duvidoso.
Sob o capô, o hatch manteve os motores 1.6 Sigma de até 128 cv e 16 kgfm de torque, e o “espertinho” 1.0 EcoBoost turbo de 125 cv. Mas não foi dessa vez que a Ford decidiu substituir a caixa automatizada de dupla embreagem Powershift pelo novo câmbio automático do EcoSport…
Abaixo, confira na reportagem do AUTO+ tudo o que mudou no Fiesta 2018:
Veja mais:
>> Ford Fiesta rejuvenesce visual na linha 2018
>> Fiesta e EcoSport ganham novo app navegador Sygic
>> Polo: hatch inaugura nova fase da Volkswagen no Brasil
>> Avaliação: Argo 1.8 é bom de guiar, mas deve equipamentos