A Strada está prestes a trocar – finalmente – de geração. Baseada atualmente na mesma plataforma do Fiat Palio que apareceu por aqui em 1996, a Strada finalmente vai ganhar sua segunda geração, que passará a ter uma plataforma mista além de dividir componentes com Argo e Mobi.
Segundo especulações, é esperado que a dianteira da plataforma usará um misto da base usada no Argo, com alguns componentes do subcompacto Mobi, enquanto a parte traseira será derivada do Fiorino.
É ventilado na imprensa especializada que a nova Strada tenha um entre eixos de cerca de 2,80 metros de comprimento, permitindo que a picape tenha pela primeira vez em sua história uma inédita versão com 4 portas.
Alguns protótipos foram flagrados Brasil a fora para testar a durabilidade dos componentes, mas o curioso mesmo foram os flagras no frio da Europa, como mostram essas imagens do site .
O modelo ainda aparece bem camuflado e usa algumas peças de Mobi e Argo na dianteira. Da porta do motorista para trás, é quase impossível distinguir o que está ali debaixo da pesada camuflagem. Mas com essas primeiras informações, geramos algumas projeções de como a nova Strada poderá ser.
É esperada que a motorização seja também compartilhada com o Argo e Mobi, ou seja, usando os propulsores 1.0 e 1.3 FireFly. Ainda não temos mais informações a respeito se a nova picape usará o novo FireFly turbo, ou se terá opções de câmbio automático de 6 velocidades, presente no Argo e Cronos.
A expectativa é que o modelo chegue por aqui já no primeiro trimestre de 2020, ficando abaixo da “irmã maior” Toro.
Veja mais:
>> Fiat Strada Freedom ganha versão com Cabine Simples