Enquanto a Toro foi a responsável por apresentar à linha Fiat o motor 1.3 GSE Turbo, a variante 1.0 desse motor turbinado estreará no SUV do Argo. Chamado provisoriamente de Progetto 363, o modelo promete ter o 1.0 turbo mais potente do Brasil.
Ainda sem revelar dados oficiais sobre o motor 1.0 GSE Turbo, a Fiat apenas prometeu que superará todos os seus rivais nesse quesito. Atualmente o 1.0 TSI da Volkswagen é o mais potente da categoria ao entregar 128 cv. Portanto, espere por pelo menos 130 cv no novo propulsor da Fiat.
Esse motor será aplicado no SUV do Argo / Progetto 363 e substituirá o velho 1.8 E.Torq nas versões HGT e Precision de Argo e Cronos. É esperado que ele utilize a transmissão automática de seis marchas ou a caixa CVT do Corolla, que já tem sido aventada há um certo tempo.
A primeira revelação oficial do SUV compacto da Fiat ocorrerá na final do Big Brother Brasil, programada para 4 de maio, a princípio. Apesar disso, o modelo só começará a ser vendido entre setembro e outubro – ou seja, ainda teremos chão até o lançamento oficial do Progetto 363.
Antes disso, no entanto, a Fiat revelará mais um episódio da websérie em que mostra detalhes sobre o modelo. Depois de falar sobre o motor no capítulo Performance, a marca divulgará dados sobre tecnologia embarcada. Ele deverá contar com alguns recursos que estrearam na Toro 2022.
A central multimídia deverá contar com Android Auto e Apple CarPlay totalmente sem fio. A tela, no entanto, não deverá ser a mesma vertical de 10,1 polegadas da picape. Além disso, o SUV da Fiat pode ser equipado com os sistemas de controle remoto por celular, capazes de destrancar o carro e ativar o motor.
>>Cheyenne pode ser o nome da Fiat Toro da Chevrolet, não Montana
>>Nova Fiat Toro 2022: preços, versões e lista de itens de série em detalhes
>>Fiat Toro 2022: novo visual e motor turbo para manter liderança