As marcas já correm para lançar a linha 2025 dos seus carros e o Fiat Mobi é a estrela da vez. O rival do Renault Kwid já está sendo anunciado no configurador online da marca italiana na nova linha. Entretanto, não traz novidades na lista de equipamentos, na motorização e por sorte os preços são iguais aos da linha 2024.
Atualmente, o Mobi 2025 continua sendo oferecido nas versões Like e Trekking. A mais acessível é a Like. Ela parte de R$ 72.990. De série, o Mobi Like tem rodas de aço de 14 polegadas com calotas pintadas em tom alumínio, controles de tração e estabilidade, repetidor de seta nos retrovisores, freios ABS, airbag duplo, luzes de condução diurna e mais itens.
Um pouco mais caro que o Fiat Mobi Like 2025 é o Trekking. A versão topo de linha traz visual com pegada aventureira. O Mobi Trekking 2025 conta com rack de teto, rodas de 14 polegadas de aço com calota escurecida, central multimídia com tela de 7 polegadas e Android Auto e Apple CarPlay sem fio, banco do motorista com regulagem de altura e mais equipamentos.
Mudanças? Espere sentado
Debaixo do capô, as duas versões 2025 do Mobi seguem equipadas com o antigo motor 1.0 Fire Evo de quatro cilindros aspirado. Ele entrega 74 cv e 9,7 kgfm de torque e trabalha em união com um câmbio manual de 5 marchas. Segundo a marca italiana, ele marca médias de 9,6 e 10,4 km/l na cidade e estrada, respectivamente se abastecido com etanol. Este combustível é o que rende mais potência ao hatch.
De acordo com apuração, o Fiat Mobi receberá mudanças significativas em sua linha mais para frente. Segundo já noticiado no Auto+, o Mobi 2026 passará a contar com o mesmo interior da sua irmã, a Fiat Strada. Externamente, poucas novidades chegarão ao compacto e em breve ele deixará de usar seu atual motor. Essa decisão da Fiat vem para atender às rígidas normas do Proconve L8, o qual valerá a partir de 2025.
Já que o Fire Evo sairá de cena, provavelmente o Fiat Mobi passe a contar com o atualizado 1.0 Firefly tricilíndrico de 75 cv e 10,7 kgfm. Este propulsor equipa os Fiat Argo, Cronos e Pulse e também os Peugeot 208 e Citroën C3.
O que você acha do Mobi? Entre ele e o Kwid, qual você escolheria? Conte nos comentários
>> Toyota Corolla vende 10 mil unidades em 2024 e rivais ficam longe
>> Citroën Basalt rouba calotas do C3 Aircross em versão básica
>> Mercedes-AMG CLE 53 cabriolet vira híbrido-leve de 443 cavalos