O Ferrari Roma Spider chegou ao Brasil. O supercarro conversível italiano foi apresentado nesta sexta-feira (10) em um evento realizado na concessionária da Ferrari, em São Paulo. Porém, embora seja um um esportivo digno do cavalo rampante, é preciso ter bala na agulha para levar uma unidade para casa: o preço sugerido é de R$ 3,95 milhões.
Com o Roma Spider, a Ferrari tenta manter sua tradição de conversíveis que remete ao 365 GTS4 de 1969. Tanto que a capota do esportivo é de tecido, e não rígida, o que compromete um pouco o visual, mas deixa o peso do modelo mais leve. E visto de perto, o supercarro é de uma elegância típica dos Ferrari mais clássicos. Até mesmo a costura da capota impressiona, por conta da qualidade aplicada.
O Ferrari Roma Spider utiliza um motor dianteiro. Na realidade, central-dianteiro, já que boa parte do bloco está atrás do eixo da frente. O propulsor é um V8 biturbo 3.8, que entrega 620 cv e 76 kgfm de torque. Com esses números, o supercarro faz de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e supera os 320 km/h de velocidade máxima.
Luxo do Ferrari Roma Spider
Como é de se esperar em um carro de R$ 4 milhões, o luxo reina absoluto no Roma Spider. Todo o interior tem revestimentos em couro e alcântara. Não há nenhuma parte mal acabada, pelo contrário. Até os pequenos bancos traseiros, já que se trata de um veículo de quatro lugares, são bem feitos e luxuosos.
O exterior também tem linhas refinadas e que mostram, só de olhar, que se trata de um autêntico Ferrari. Todas as luzes são em LED e até a maçaneta das portas tem uma abertura diferenciada. Até mesmo debaixo do capô a Ferrari teve cuidado nos detalhes. O cofre do motor tem o mesmo cuidado que o acabamento interno. Tudo é revestido com muito cuidado e de maneira que o motor se destaque. Inclusive, o bloco é pintado de vermelho, o que faz com que ele chame a atenção imediatamente.
Infelizmente não tinha como dar uma volta no Ferrari Roma Spider. Mesmo sendo um carro extremamente caro e restrito, o modelo é impressionante. As linhas externas, o ronco do motor (que não é tão alto quanto um V12 aspirado, mas ainda é tem um belo ronco) e os detalhes de acabamento fazem qualquer fã de carros se arrepiar ao chegar perto do carro.
O que achou do novo Ferrari Roma Spider? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> Ford EcoSport volta em 2025 com motor 1.0 turbo, diz site
>> Concessionárias Nissan são orientadas a vender com prejuízo
>> As 5 caminhonetes com maior capacidade de carga do Brasil