Há mais de dez anos, a Apple trabalha em um carro próprio. Desde o início do projeto, a fabricante do iPhone planejava fazer um modelo totalmente autônomo e elétrico, que rivalizaria direto com os modelos da Tesla e da BYD. Mas, como recentemente descoberto pela Bloomberg, a Apple desistiu de fazer um carro. Elon Musk adorou saber disso.
No , o CEO da Tesla publicou um emoji de saudação e um emoji de cigarro ao retweetar o post noticiando a desistência da Apple. O tom irônico da postagem é típico do executivo, que já tirou sarro de outras montadoras. No passado, ele chegou a afirmar que os carros chineses eram uma piada. Hoje, ele admite ter medo da BYD.
Apple iCar
Embora o projeto tenha sido mantido em segredo ao longo dos anos, novas informações reveladas pela Bloomberg elucidaram que a Apple iniciou os trabalhos no veículo elétrico em 2014. A empresa tinha grandes ambições para o segmento, incluindo recursos de navegação ativados por voz, capacidade autônoma e design luxuoso.
No entanto, fontes internas revelaram que o projeto atingiu um ponto crucial de sucesso ou fracasso neste ano e infelizmente não obteve êxito. O anúncio surpreendente do encerramento foi feito pelo COO Jeff Williams e Kevin Lynch, um vice-presidente responsável pelo projeto, para uma equipe composta por cerca de 2 mil membros.
Embora não haja informações precisas sobre a quantidade de demissões relacionadas a essa decisão, espera-se que alguns funcionários sejam realocados para outros projetos dentro da Apple. Especialmente na área de inteligência artificial, onde a IA generativa tem se tornado uma prioridade cada vez maior para a empresa.
Acha que o carro da Apple teria feito sucesso? Conte nos comentários.
>>Apple desiste definitivamente de ter seu próprio carro elétrico
>>Elon Musk promete aceleração absurda para novo Tesla Roadster
>>Telsa descarta Bitcoin para comprar carros, Fiat e Jeep aceitam soja