A Ducati lançou no Brasil a Superesport S, esportiva mais “acessível” e menos agressiva que os modelos da linha Panigale. Com preço tabelado em R$ 63.900, o modelo traz posição de pilotagem mais confortável, combinando desenho inspirado nas “irmãs maiores” e motor ainda capaz de empolgar nas disputas de track day, segundo a marca.
Ela chega em versão única equipada com motor bicilíndrico de 937 cm3, que entrega 113 cv a 9.000 rpm e torque de 9,8 kgfm a 6.500 giros. Ela traz câmbio com o chamado sistema Quick Shift, que permite aumento e redução de marchas sem que a embreagem seja acionada.
A suspensão é da grife Öhlins que conta com opção de ajustes, enquanto os freios Brembo trazem sistema antitravamento (ABS). Há ainda rodas aro 17 calçadas com pneus Pirelli Diablo Rosso III, sendo 120/70 ZR 17 na dianteira e 180/55 ZR 17 na traseira. É possível também mudar a personalidade da Superesport S em três níveis: Esportivo, Turismo e Urbano, que configuram comportamento do motor, câmbio e dos controles eletrônicos.
Quem fizer a reserva no período de pré-venda até dia 26 de setembro mediante sinal de R$ 5 mil, poderá optar entre dois kits de acessórios. O primeiro é o Kit Ducati Touring, formado por dois maleiros laterais rígidos, para-brisa alto e manoplas aquecidas, ou o Kit Ducati Sport, composto por para-lama dianteiro de carbono, manetes de alumínio Rizoma, setas em LED, tampas dos reservatórios em alumínio e protetor de tanque em carbono.
Veja mais:
>> Honda CG ganha novas cores e grafismos na linha 2019