Antigamente, as montadoras pensaram que o futuro seria apenas elétrico. Por isso, criaram diversos modelos com este tipo de propulsão. Mas, a demanda deles hoje está em queda. Um estudo revelou que os donos de Tesla trocam seus carros 100% elétricos por um modelo movido a combustão. Mas, tem mais detalhes que chamam a atenção nessa história.
Uma empresa especializada em números foi responsável por esta análise e o portal a destrinchou. Até agora, a maioria dos donos de um carro da marca comandada por Elon Musk venderia seu modelo eletrificado para ter novamente um automóvel movido a combustão. Apenas 32% dos entrevistados seguiriam com um novo elétrico na garagem.
Nas análises, os números obtidos foram os seguintes: 51% do público teria um carro a combustão de novo. 10% partiria para um veículo híbrido e 6% compraria um automóvel híbrido plug-in. Esses valores se aproximam do que o teste da empresa McKinsey & Co viu recentemente. Ela anotou que 46% do público trocaria seu atual modelo elétrico da Tesla por um carro a combustão.
Isso representa uma mudança
Apesar de haver esta troca de um carro elétrico por um novo a combustão, a pesquisa anotou que é uma mudança bastante positiva. Em 2020, a equipe da fez um relatório bem parecido. Na época, 76% dos entrevistados trocariam seu automóvel elétrico da Tesla por um carro a combustão. Então, o valor anotado em 2024 se mostra positivo, mesmo em um cenário não tão otimista.
O que acontece é que investimentos na infraestrutura para este tipo de automóvel vem crescendo ao longo dos anos, então é menos desafiador hoje do que era antes, na visão do público. Mesmo assim, para haver uma troca maior entre esses carros, principalmente na evolução dos modelos a combustão para um elétrico é necessário haver melhorias significativas para atrair o público geral.
Por fim, outro dado que chama atenção é que o público prefere trocar seu veículo da Tesla por um elétrico de outra montadora. Outra coisa que impressionou foi que os carros híbridos e híbridos plug-in não são tão atrativos para um dono de Tesla, já que a escolha por eles não foi tão alta.
Você está de qual lado nessa história? Teria um carro elétrico ou prefere os modelos a combustão? Conte nos comentários