A Geely, dona da Volvo, apresentou sua nova bateria e que promete ter soluções revolucionárias. Chamada de Aegis Lithium, ela foi totalmente desenvolvida pela fabricante chinesa, e promete desafiar a bateria Blade da BYD. Apesar do nome estranho, a Geely está bastante confiante com a sua nova tecnologia.
A nova bateria da Geely é de fosfato de ferro lítio (LFP). E seu formato é bastante semelhante ao da Blade, utilizada pela BYD. No entanto, a promessa é de que o conjunto é mais compacto que a média atual do mercado, tendo 58 cm de comprimento, enquanto a média é de 96 cm.
Outra promessa da Geely é de que sua bateria tem uma maior durabilidade e um desempenho melhor em baixas temperaturas. Esse último ponto é importante, já que carros elétricos não se dão bem com temperaturas muito baixas e que são comuns em outros países.
Bateria da Geely à prova de balas
O ponto mais curioso é de que a bateria da Geely é à prova de balas, segundo a fabricante. Ela garante que a bateria Aegis resistiu a quase 8 minutos no teste de perfuração, sem apresentar nenhum foco de incêndio ou explosões. Outros testes também foram realizados, como o de impactos mais fortes, e a bateria resistiu. Por isso, a fabricante vai registrar a bateria como à prova de balas.
Essa nova bateria Aegis Lithium vai estrear no Geely Galaxy E5. O SUV elétrico deve ser lançado no segundo semestre deste ano, e promete ter até 530 km de autonomia. Resta saber se na vida real a nova bateria da marca chinesa vai se sair tão bem quanto nos testes.
Você acredita que as baterias da Geely são tão eficientes assim? Deixe nos comentários a sua opinião.