É chover no molhado falar que devemos ter atenção ao volante. Qualquer vacilo, distração ou imprudência pode causar um acidente leve ou uma colisão com vítimas graves ou leves. Foi o que aconteceu durante o Bugatti Grand Tour, no Marrocos.
Ao tentar realizar uma ultrapassagem arriscada em uma estrada de pista única que liga Tânger a Tetouan, no Marrocos, dois Bugatti Chiron colidiram, envolvendo também um caminhão que estava sendo ultrapassado e que nada tinha a ver com a situação.
Os dois hipercarros participavam do Bugatti Grand Tour, um evento organizado anualmente pelo próprio fabricante. Na edição deste ano, os proprietários se reuniram no Marrocos para exibir seus carros. Ao todo, 12 exemplares de Bugatti estiveram presentes, incluindo o de Mate Rimac, CEO da , exibindo a bandeira da Croácia estampada nos retrovisores.
Ao ultrapassar um ônibus, por excesso de confiança, o motorista do Bugatti Chiron Super Sport prateado tentou também ultrapassar o caminhão à frente. No entanto, o motorista do Chiron Pur Sport teve a mesma ideia, resultando em uma grande colisão que causou danos de sete dígitos de dólares.
O Chiron Super Sport teve danos no para-choque dianteiro, capô e deixou a grade frontal em frangalhos, enquanto o Chiron Pur Sport sofreu apenas arranhões que, mesmo assim, não serão nada baratos de reparar. Afinal, só os faróis do hipercarro custam uma cifra astronômica.
Os ocupantes dos dois Bugatti Chiron não sofreram lesões, de acordo com o site , mas o estado de saúde do motorista do caminhão segue sem maiores informações.
Entre os 12 Bugatti Chiron que participaram do evento, estavam presentes exemplares de milhões de dólares, como o Veyron Vitesse, Chiron Pur Sport, Chiron Super Sport e Chiron Super Sport 300+ (foto abaixo).
Quanto você acha que custará o reparo de cada Bugatti Chiron? Deixe o seu palpite nos comentários!