Não é todo dia que um carro passa dos 50 anos de existência. E no caso do Dodge Charger, a melhor forma de comemorar essa data é com uma versão que homenageia o cupê de 1969 com seu enorme aerofólio: Charger Daytona.
A edição especial é limitada a apenas 501 unidades – da mesma forma que a versão original de 1969 – e traz como destaque a pintura, que pode ter 4 cores diferentes, e os adesivos alusivos a versão Daytona. Além disso, o sedã ganha um pequeno aumento de potência em relação a versão “tradicional”.
Debaixo do capô, o sedã conta com o poderoso motor 6.2 litros V8 que foi reprogramado para render 727 cv e 90 kgfm de torque. Com esses dados, o Dodge Charger SRT Hellcat Widebody Daytona 50th Anniversary faz o 0-96 km/h em menos de 3,6 segundos.
Já no interior, o sedã ainda conta com revestimento em Nappa e camurça sintética com o logo Daytona bordado, além de volante com camurça e placa numerada no painel.
A traseira ainda conta com uma faixa branca, que faz alusão ao modelo de 1969, não contando apenas com o enorme aerofólio do cupê original. O sedã ainda recebe novas rodas de liga leve de 19 polegadas, que ajudam a compor o visual elegante do modelo.
Veja mais:
>> Dodge Dakota pode voltar a ser produzida
>> Último Dodge Challenger SRT Demon vai a leilão
>> Dodge Viper de 1ª geração vai a leilão nos EUA e pode ser seu