Já faz quase um ano que o Grupo PSA (Peugeot-Citroën) comprou a alemã Opel (e a britânica Vauxhall) numa operação que custou 2,2 bilhões de euros. E agora os primeiros frutos começam a aparecer, já que a quinta geração do Corsa já está sendo desenvolvida junto de uma novidade: o primeiro Corsa elétrico.
Segundo o Grupo PSA, a próxima geração do hatch compacto será produzida exclusivamente no complexo industrial de Zaragoza (Espanha) a partir de 2019. Além disso, a primeira versão elétrica do Corsa começará a sair da linha de montagem no ano seguinte, em 2020.
“Este é um importante passo para a fábrica de Zaragoza e marca o início de uma nova era”, disse Michael Lohscheller, CEO da Opel. “Este resultado é significativo e mostra a confiança de todas as partes envolvidas. Zaragoza continuará a desempenhar um papel importante na estratégia industrial do Groupe PSA”, complementou Lohscheller.
Com isso, o Corsa será o ponto de partida do plano estratégico “PACE!”, que promete que todos os veículos de passageiros da Opel/Vauxhall tenham uma versão movida somente a eletricidade até 2024. O Corsa será o primeiro de uma leva de quatro modelos elétricos da gama Opel/Vauxhall em 2020.
O Opel Corsa começou a ser fabricado em 1982 na fábrica de Zaragoza, que produziu 13 milhões de unidades — sendo 10 milhões do hatch compacto. Atualmente, o complexo industrial espanhol, agora controlado pelo Grupo PSA, produz os modelos Opel Mokka X, Opel Crossland e Citroën C3 AirCross.
Veja mais:
>> Chevrolet Onix 2018 ganha versão Advantage automática
>> Recall: Peugeot chama 308 e 408 por falha em isolamento acústico do capô
>> Tecnológico, Peugeot 3008 Griffe Pack é lançado no Brasil