Quase um ano depois de ser destaque (ainda como conceito) no estande da BMW no Salão do Automóvel de São Paulo, o novo X2 surge em sua versão final. Mostrado há alguns meses escondido por uma camuflagem, o novo “SUV-cupê” revela suas linhas que, segundo a fabricante , traz inspirações nos clássicos BMW 2000 CS e o 3.0 CSL.
De acordo com a marca bávara, o novo modelo chegará ao mercado mundial em março de 2018. Mas não pense que o Brasil ficará de fora: o X2 foi confirmado para desembarcar em terras tupiniquins ainda em 2018, com data a ser confirmada posteriormente.
O novo X2 compartilha plataforma com o X1, e está para o modelo como o X4 é para o X3, assim como X6 é para o X5. Ou seja, uma variante mais esportiva dos SUVs tradicionais, com uma proposta mais esportiva. O X2 se destaca pelo capô longo, perfil “musculoso”, logo BMW na coluna “C” e para-choques exclusivos, lembrando mais um hatch anabolizado do que um cupê. É isso não é ruim, pois o resultado do desenho é agradável.
Por dentro, ele traz o desenho habitual dos BMW, a exemplo do painel com linhas horizontais, volante de três raios e a central multimídia Connected-Drive com tela destacada no painel. O X2 está disponível em três versões: básica, M Sport e M Sport X — essa última com apliques em cinza nos para-choques, caixas de rodas e saias laterais. Faróis de led e rodas de 17, 18, 19 ou 20 polegadas são oferecidas, enquanto o sistema head-up display é opcional. Já o porta-malas tem capacidade para 470 litros.
Por enquanto, a BMW revelou que o X2 será equipado com motores quatro cilindros BMW TwinPower Turbo, tanto a gasolina (192 cv) como a diesel (190 cv ou 231 cv), sempre combinado a caixas automáticas de sete ou oito marchas. No modelo a gasolina, a marca promete uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos, enquanto a diesel o SUV cumpre a mesma prova em 7,7 s e 6,7 s, respectivamente.
Veja mais:
>> Veja a versão final do BMW X2