A Lightning Motorcycles, empresa americana especializada em motocicletas elétricas, apresentou sua nova motocicleta: a Strike. A novidade veio para suceder a LS-218 e traz tudo para honrar o legado da antecessora.
Para começar, ela possui o quadro em alumínio com geometria modificada, uma vez que a Strike pretende ser uma moto mais dinâmica de se guiar, seja na estrada quanto nas pistas, como é o caso da LS-218. Além disso, a marca afirma que a Strike tem uma posição de guiar menos agressiva.
Mas vamos falar do que move a Strike: ela conta com um motor elétrico arrefecido a água, que gera entre 90 e 130 cv dependendo da versão. A velocidade máxima fica em 240 km/h na versão mais potente com carenagem de fibra de carbono, mais do que o suficiente para a proposta. Por fim, sua bateria de íon de lítio tem energia o suficiente para ela rodar por até 240 quilômetros com uma única carga.
A nova Lightning Strike começou a ser vendida e traz um preço competitivo entre as motos elétricas, já que custa a partir de US$ 13.000 (algo em torno de R$ 50.000 em uma conversão direta).
Veja mais:
>> Honda lança programa RedRiders para motociclistas
>> Concurso da Harley-Davidson levará motociclista a viajar pelo Brasil