O Salão de Pequim abre suas portas apenas nesta sexta-feira, mas a Jac já adiantou uma de suas atrações na mostra chinesa: o T80, SUV de sete lugares chamado de S7 na China. Mas a boa notícia mesmo é que o novo T80 já está confirmado para o Brasil, desembarcando por aqui em novembro.
Lançado em 2017 para o mercado chinês, o T80 será o rival da Jac para bater de frente com SUVs médios do mercado, como Jeep Compass, Hyundai Tucson, Chevrolet Equinox, Peugeot 3008/5008, Volkswagen Tiguan e Honda CR-V. Segmento sofreu uma enxurrada de novidades neste ano.
Para dar conta da concorrência afinada, ele traz visual bem resolvido e medidas como 4,79 metros de comprimento e 1,90 m de largura, enquanto o entre-eixos de 2,75 m deverá garantir o espaço interno. Aliás, essa será uma das apostas do utilitário, que contará com sete lugares. Com esses predicados, a Jac afirma que o T80 será o maior e mais espaçoso SUV da categoria.
A chegada do T80 em novembro também servirá de vitrine para a marca chinesa estrear o novo motor 2.0 16V turbo, que segundo a Jac deverá gerar por volta de 200 cv e mais de 30 kgfm de torque. A fabricante ainda não divulga os dados definitivos, já que ainda está trabalhando na calibragem nele para adaptá-lo à gasolina brasileira. O motor 2.0 turbo trabalhará junto de uma caixa automatizada de dupla embreagem de seis marchas.
Por fim, a Jac prometeu para os próximos meses o T50, SUV que ficará posicionado entre o T40 e o novo T80.
Veja mais:
>> Jac T40 ganha câmbio CVT e motor mais potente