Desembarca no Brasil a versão mais visceral do TT: Audi TT RS. O cupê esportivo chega ao país com o mesmo motor do RS 3 de 400 cv, trazendo desenho agressivo e preço tabelado em R$ 424.990.
Debaixo do capô, está escondido o motor cinco cilindros turbo 2.5 que entrega 400 cv e 49 kgfm de torque (disponível desde 1.700 rpm), que garante um som próprio nas aceleradas mais fortes. Esse conjunto é combinado a caixa automatizada de dupla embreagem S-Tronic de sete marchas e tração integral quattro.
Chama a atenção os números de desempenho do TT RS, que acelera que nem superesportivo ao cumprir o 0-100 km/h em apenas 3,7 segundos, atingindo a máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente). Ele tem ainda sistema de vetorização de torque, suspensão esportiva RS, rodas de 19 polegadas, além de para-choques com maiores entradas de ar, dupla saída de escape, difusor traseiro e aerofólio.
Entre os itens de série, o TT RS traz o conhecido painel de instrumentos configurável Audi Virtual Cockpit, bancos esportivos de couro Napa Fina, acabamento interno de fibra de carbono, volante com base achatada e faróis de leds. Há ainda chave presencial, seletor de modos de condução, câmera de ré e sistema de som Bang & Olufsen com navegador GPS e compatibilidade com smartphone.
Veja mais:
>> Audi RS 3: hatch mais potente do mundo chega ao Brasil
>> Inédita central multimídia da Mercedes estreará no novo Classe A