Depois de um comunicado revelando as informações do Civic Si, a Honda anunciou que o cupê esportivo chega ao Brasil em abril por R$ 159.900, confirmando o preço “vazado” antes. Ele desembarcará por aqui importado dos Estados Unidos, sempre com carroceria cupê e motor 1.5 turbo mais potente que o da versão sedã Touring.
O Civic SI troca o antigo 2.4 naturalmente aspirado de 206 cv e 23,9 kgfm de torque (a 4.400 rpm) por um 1.5 turbo de 208 cv e 26,5 kgfm a 2.100 rpm. Na nova geração, esse conjunto trabalha junto de uma caixa manual de cinco marchas que, segundo a Honda, está com engates mais curtos do que o modelo anterior.
A Honda afirma que a nova geração está mais leve e mais rígida, trazendo nova calibragem na suspensão e direção, amortecedores adaptativos, diferencial de deslizamento limitado, discos de freio maiores (de 12,3 polegadas na frente) e rodas de 18 polegadas calçadas com pneus 235/40. Destaque ainda para o seletor de modos de condução, que no modo Sport altera configurações da suspensão, direção e acelerador.
Já na lista de equipamentos o cupê inclui faróis com iluminação total em led, bancos dianteiros esportivos (concha e com costuras vermelhas), alerta de saída de faixa, monitor de ponto cego com câmera, chave presencial e teto solar elétrico. Há ainda central multimídia com tela de 7 polegadas (com suporte a Apple CarPlay e Android Auto), GPS, sistema de som com dez alto falantes e 452 watts de potência, ar-condicionado automático de duas zonas, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e seis airbags.
Veja mais:
>> Novo Honda CR-V vem para o Brasil por R$ 179.900
>> Civic 2018 agora tem multimídia em todas as versões
>> Oitava geração do Golf será lançada em 2019