AFun Casino Online

Novidades importantes

Citroën melhora itens do C3 e do Aircross, mas tem um porém

 Juntamente com a apresentação do Basalt, a Citroën trouxe melhoria para C3 e Aircross, mas por enquanto somente na Índia

Citroën C3 2023 [divulgação]
Citroën C3 [divulgação]

A Citroën aproveitou o lançamento do novo Basalt para anunciar melhorias para o C3 e o Aircross. No entanto, essas novidades ficam restritas ao mercado indiano, ao menos nesse primeiro momento. Só que como são detalhes pontuais, esses itens podem ser adicionados na versão brasileira em um futuro próximo.

Começando pelo C3, a marca francesa adicionou faróis com projetores em LED e ar-condicionado automático e digital. O hatch passa a ter seis airbags de série, enquanto o painel digital do Aircross e do Basalt também foi adicionado aos equipamentos do hatch. Com isso, ao menos o compacto se tornou mais completo e fica a torcida para os mesmos equipamentos serem adicionados ao modelo do Brasil.

Já no Aircross, as novidades foram praticamente as mesmas do C3 hatch. No entanto, o SUV de sete lugares ainda recebem a mais as saídas de ar na traseira, embora o ventilador no teto possa ter sido mantido (no Basalt foi assim), botões do vidro traseiro nas portas e um apoio de braço dianteiro maior. A chave canivete também foi adicionada ao modelo.

carros
Citroën C3 Aircross [divulgação]

O site Autocar India não menciona isso, mas é provável que alguns desses itens só estejam disponíveis nas versões topo de linha da dupla da Citroën.

Novidades dos carros da Citroën

Como dito anteriormente, ao menos por enquanto, essas mudanças são restritas aos modelos indianos. Porém, todas essas melhorias seriam extremamente bem-vindas nos carros vendidos no Brasil, já que muitos desses itens são pedidos por aqui também e fazem falta nos dois carros.

Por enquanto, os preços atualizados na Índia também não foram revelados. Mas, por conta do aumento de equipamentos, é esperado um aumento por lá. Caso esses equipamentos sejam adicionados no modelo brasileiro, a tendência é que o preço também aumente por aqui.

Acha que a Citroën deve adicionar esses mesmos equipamentos nos modelos brasileiros? Deixe nos comentários a sua opinião.