A Citroën segue divulgando mais informações do seu principal lançamento no ano: o C4 Cactus. Dessa vez a marca revelou que o crossover vai contar com uma lista recheada de equipamentos de segurança, aproveitando também para confirmar o motor 1.6 THP flex.
Com produção na fábrica da PSA em Porto Real (RJ), o C4 Cactus nacional terá itens como sistemas de frenagem automática e alerta de colisão, alerta de saída de faixa e alerta de atenção ao condutor (o sistema emite um aviso sonoro e visual toda vez que o motorista apresentar distrações na direção). Há também um aviso para o motorista fazer uma pausa, isso, depois que ele tiver dirigido durante duas horas acima de 70 km/h.
Outros equipamentos confirmados para o C4 Cactus foram os controles de estabilidade e tração (esse último com função ajustável Grip Control, usado no Peugeot 2008) e assistente de partida em rampa.
Como informado no começo dessa nota, o C4 Cactus “made in Brazil” será equipado com o eficiente e conhecido motor turbo 1.6 THP, que gera até 173 cv e 24,5 kgfm de torque. O câmbio será automático de seis marchas, ou seja, basicamente o mesmo conjunto do C4 Lounge.
O C4 Cactus chegará no segundo semestre, e disputará mercado com SUVs compactos como Honda HR-V, Nissan Kicks, Jeep Renegade, entre outros.
Veja mais:
>> Citroën mostra C4 Cactus brasileiro