Sem nenhum alarde, o Citroën C3 Aircross passou a oferecer o ar-condicionado digital como opcional na versão Shine, a topo de linha do modelo. Um dos pontos que sempre foi criticado pelo modelo, principalmente na versão mais completa, pelo menos agora deve ser possível adquirir o acessório, ainda que seja um opcional.
Oficialmente, a Citroën não anunciou a mudança para o C3 Aircross. Entretanto, basta acessar o para ver que o ar-condicionado digital está sendo oferecido, custando R$ 500. O curioso não é nem o equipamento passar a ser oferecido sem nenhum aviso, mas sim como essa informação foi descoberta.
Durante um papo casual em um grupo de WhatsApp, o amigo Renan Melo, do , resolveu montar um C3 Aircross completaço. Foi quando ele viu que o ar-condicionado digital estava sendo oferecido como opcional e me avisou. Portanto, fica aqui o agradecimento.
Ar-condicionado digital para o Citroën C3 Aircross
Como dito anteriormente, a ausência desse equipamento era um ponto de crítica no SUV. Na Índia, as versões mais completas do C3 Aircross passaram a oferecer o ar-condicionado digital depois da chegada do Basalt por lá. Aqui, o Basalt está prestes a ser lançado, e, ao que tudo indica, também causou o mesmo movimento.
Porém, por lá o SUV de sete lugares teve o posicionamento do botão do vidro elétrico traseiro mudado para as portas. No Brasil, ele deve permanecer no console central, e no Basalt também deve seguir a mesma posição. Fica a esperança para que isso também seja mudado no futuro.
Acha que a Citroën acertou ao oferecer o ar-condicionado digital para o seu SUV de sete lugares? Deixe nos comentários a sua opinião.