Com a produção do Chevrolet Tracker transferida do México para o Brasil, a cota de importação da General Motors para o nosso país foi aliviada. E para tomar o lugar antes ocupado pelo SUV compacto, a Chevrolet importará a picape grande Silverado.
O retorno da Chevrolet Silverado ao Brasil depois de mais de 20 anos de ausência não é uma obra do acaso: RAM está trabalhando há um certo tempo nos planos de importação da 1500 para o nosso país, incluindo até a expansão de rede de concessionárias. Já a Ford acena para a ideia de importar a F-150 muito em breve. A GM não poderia ficar de fora.
A informação foi confirmada por Ernesto Ortíz, vice-presidente de Operações da General Motors América do Sul em uma entrevista para o site argentino . O executivo afirma que “vamos apresentar a Silverado na Argentina antes do Brasil”, logo depois de explicar sobre a expansão do mercado de picapes na nossa região.
Prova desse forte investimento da GM no segmento de picapes é a recente renovação da S10 e a intenção de trazer a Silverado para mais mercados da América Latina, além de Chile e Paraguai, que atualmente já oferecem a picapona. A Silverado chegará importada do México, aproveitando as cotas antes usadas para o Tracker.
Picape grande, não caminhão
A escolha mais provável deverá recair sobre a Silverado 1500, que tem porte grande, mas não o suficiente para se enquadrar como um caminhão e exigir carteira de habilitação diferenciada, como acontece com a RAM 2500. Motivo pelo qual a RAM está planejando trazer a 1500 para o Brasil.
Dada a dominância dos motores diesel nas picapes médias, a Silverado deverá trazer motor 3.0 seis cilindros em linha turbo diesel de 280 cv e 63,5 kgfm de torque. A transmissão associada à esse motor é a automática de dez marchas usada também pela rival Ford F-150 e pelos muscle-cars Ford Mustang e Chevrolet Camaro.
Ainda sem data para estrear na Argentina, a Chevrolet Silverado só chegará ao Brasil depois que os Hermanos estiverem com a caminhonete grande em suas ruas. A estreia em meados de 2021 é a mais provável.
Procurada pela reportagem do Auto+, a Chevrolet afirmou que não irá comentar, confirmar ou desmentir sobre o lançamento da Silverado no Brasil.
>>Novos Trailblazer e S10 Cabine Simples encarecem até R$ 21.310
>>Chevrolet S10 2021: visual renovado, mais equipamentos e versões