Carro e música são duas coisas que combinam. Prova disso é que as marcas investem pesado nos sistemas de som, com direito a parcerias com grifes internacionais. Mas, se você tiver um Chevrolet Equinox, melhor não escutar seus sons em volume tão alto.
Descoberto pelo , um comunicado da Chevrolet nos EUA indica reparos necessários no sistema eletrônico do Equinox. Tudo para evitar chateações na hora de escutar música alta.
É que tanto o SUV médio da Chevrolet, quanto seu primo GMC Terrain, podem abrir os vidros espontaneamente por conta da vibração do som. Músicas com graves mais fortes, que fazem com que a carroceria vibre, causam mau funcionamento do sistema dos vidros. As janelas podem abrir até a metade sem qualquer acionamento do motorista ou passageiros.
Uma mensagem é apresentada no painel de instrumentos, pedindo ao motorista que abra totalmente e feche os vidros. Por não se tratar de algo que comprometa a segurança dos passageiros, a Chevrolet não convocou um recall propriamente dito.
É um recall?
Sempre que uma marca convoca um recall é porque um modelo apresenta algum tipo de defeito que compromete a segurança ao rodar. Quer seja um componente deficiente ou montagem incorreta. Mas existem reparos, chamados informalmente de recalls brancos, que não afetam a segurança diretamente, como o caso do Equinox.
Segundo o comunicado, as unidades afetadas são feitas entre 2018 e 2021, justamente os anos que o Equinox foi vendido no Brasil. Ainda não se sabe se as unidades brasileiras são afetadas por esse problema eletrônico.
Como a maioria dos Equinox vendidos no Brasil são da versão Premier que conta com sistema de som Bose, que tem subwoofer e graves fortes, é bem provável que ele sofra como mesmo problema.
>>Produção do Chevrolet Equinox 2022 reestilizado começa em junho
>>Chevrolet corta versões do Equinox 2021 e só sobra Premier 1.5
>>Chevrolet Equinox mostra como é o Onix nos EUA – Avaliação