Com os motores ligados para o segundo semestre, a Chevrolet anuncia quatro novidades que chegarão ao Brasil até o final do ano. A marca prepara a estreia do Bolt reestilizado, do Equinox renovado e de versões especiais de S10 e Cruze. Ou seja, as novidades contemplam um elétrico, um SUV, uma picape e um modelo de porte médio (sedã e/ou hatch).
“A Chevrolet está preparando uma grande ofensiva no segundo semestre, que inclui novidades nos mais estratégicos e promissores segmentos do mercado. Vamos ter uma novidade por mês a partir de setembro”, diz Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.
A primeira novidade a desembarcar no nosso país será o Chevrolet Bolt reestilizado. O modelo será importado com visual renovado, mas a mecânica permanece a mesma. Ele tem motor elétrico de 200 cv e 36,7 kgfm de torque. A autonomia declarada é de 416 km é possível recuperar 161 km de autonomia com meia hora na tomada.
Em relação ao atual Bolt, o novo modelo tem para-choque totalmente novo. A grade frontal fechada ficou maior e agora fica na parte inferior. Já os faróis foram divididos em duas partes, sendo a segunda metade disfarçada em um aplique preto. Na traseira, novo para-choque e lanternas modificadas, enquanto o interior foi completamente revisto.
Mais mudanças
Outro que também chegará importado e reestilizado ao Brasil é o Chevrolet Equinox. O SUV médio traz nova dianteira com faróis divididos, grade frontal integrada ao conjunto óptico, lanternas traseiras inspiradas no Cruze e interior com pequenas modificações estéticas e novidades de equipamentos.
Seguirá vendido somente com motor 1.5 turbo de 172 cv, já que o 2.0 turbo foi aposentado. A grande novidade será a versão RS, como o teaser deixou escapar. Nessa configuração, o Equinox conta com detalhes em preto por toda carroceria e saída dupla de escapamento.
Versões misteriosas
A também revelou que prepara novidades para S10 e Cruze. A picape terá a versão aventureira Z71, mas que ainda não foi revelada pelo teaser. Na imagem a marca usou a High Country para dissipar olhares curiosos. Ela será rival da e da Nissan Frontier Attak, mas terá posicionamento de versão de topo.
Já o Cruze ainda é dúvida. A marca não anunciou se a versão nova será para o hatch, sedã ou ambos. O teaser não divulga nada, mas duas possibilidades são fortes: Midnight ou RS. O Cruze pode receber a versão esportivada que já está presente no Onix hatch ou a com temática escura que hoje só existe no Onix Plus.
>>Colorado Tail Boss volta e pode inspirar S10 aventureira
>>Nivus entra para os mais vendidos de julho e Onix sai
>>Spin 2022 tem redução de preço e fica mais barata no Brasil