Desde que foi apresentado oficialmente na Colômbia, o Chevrolet Onix RS era esperado no Brasil com opção de transmissão manual de cinco marchas. Contudo, em seu lançamento por aqui, a GM decidiu equipar a versão esportiva do hatch somente com câmbio automático.
De malas prontas para estrear na Argentina, o Onix RS será vendido por lá com caixa manual de cinco marchas. Mas o problema é o preço: anunciado por 1.950.000 pesos, esse modelo não sai por menos de R$ 122.065 em conversão direta.
Vale lembrar que por aqui o Onix RS custa R$ 75.590 e ainda é automático. Além disso, tanto a versão argentina quanto a colombiana, vendidas com caixa manual de cinco marchas, são produzidas na mesma fábrica do modelo brasileiro automático. Mais especificamente na planta de Gravataí, no Rio Grande do Sul.
O que não muda em relação ao Onix RS de lá e o de cá é o visual composto por grade frontal diferenciada, saia lateral, aerofólio preto, difusor traseiro e detalhes como rodas de liga-leve, teto, retrovisores e logotipo pintados em preto.
Por dentro a versão esportiva do hatch da Chevrolet conta com bancos revestidos em couro e tecido com costuras vermelhas, volante de couro, logotipo preto, teto com revestimento escurecido e detalhes em vermelho.
O motor 1.0 três cilindros turbo de 116 cv e 16,3 kgfm de torque bebe apenas gasolina na Argentina, já que por lá a tecnologia flex não foi adotada. A lista de equipamentos continua igual com faróis com projetores, LED diurno, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, sensor e câmera de ré e retrovisores elétricos.
>>Chevrolet Onix RS mira esportividade, acerta no conforto – Avaliação
>> Onix valorizou no mercado de usados em 2020
>>Chevrolet Equinox RS será produzido em 2021 e deve vir ao Brasil