Mais uma marca anuncia que não vai participar do Salão do Automóvel, que vai acontecer entre os dias 12 e 22 de novembro, no São Paulo Expo. A Chevrolet anunciou na semana passada sua desistência do evento paulista.
Segundo nota oficial, a marca vai focar sua estratégia de vendas e marketing na experiência do cliente. Abaixo, veja a nota completa:
“A Chevrolet não participará do Salão do Automóvel de São Paulo em 2020. A nossa estratégia de vendas e marketing é baseada na experiência do cliente. A Chevrolet quer ser relevante para o cliente em todos os momentos e por meio de todos os canais escolhidos por ele. E a jornada de relacionamento do consumidor com a nossa marca vem se mostrando cada vez mais digital. Prova disso é que cerca de 32% das nossas vendas de varejo iniciam-se no ambiente digital. Temos 93% da rede de concessionários integrada em uma plataforma única na internet, que conta com o estoque de cada concessionária, de veículos novos e seminovos. Isso tudo gerou mais de R$ 3 bilhões em vendas em 2019. Assim, a estratégia é focarmos cada vez menos em formatos analógicos e apostarmos mais em plataformas digitais e customizáveis, sempre tendo o cliente como o centro de tudo o que fazemos.”
Essa decisão vai contra o que a GM deseja fazer esse ano, que é a de apresentar 7 novidades até o final de 2020 – como o novo Tracker, a dupla S10 e Trailblazer reestilizadas e outras novidades. Mas isso também é um reflexo de uma tendência que está acontecendo a outros salões pelo mundo. Uma prova disso é que o famoso Salão de Frankfurt deixará a cidade, e será transferida para outra – estão na disputa, Munique, Berlim ou Hamburgo.
Agora teremos que esperar para ver se outras marcas – além das outras 10 que já confirmaram que não irão participar – vão desistir também de apresentar seus modelos na maior feira automotiva da América Latina.
Veja mais:
>> Salão de Frankfurt: BMW apresenta o Concept 4
>> Salão de Frankfurt: Land Rover Defender ganha versão Lego