Agora que a nova geração da Chevrolet Montana 2022 deixou de ser mera especulação para se tornar realidade, novas informações sobre ela começam a circular. Baseada na plataforma GEM, a nova geração da picape deixará de brigar com a Fiat Strada e Volkswagen Saveiro para partir para cima de Fiat Toro e Ford Maverick.
A base serve às atuais gerações de Onix, Onix Plus e Tracker. Além disso, também é usada pelo SUV médio Trailblazer norte-americano/chinês. E é justamente dele que virá boa parte da inspiração visual para a nova Montana, conforme indicam as projeções e informações obtidas pelo .
Tal qual a Toro, a Montana 2022 terá faróis divididos. Os LEDs diurnos ficam na parte superior e são ligados à grade frontal. Já a segunda porção de luzes, no para-choque, tem formato arredondado. O visual robusto também terá ligações com a Silverado, de onde parece ter vindo a inspiração para a traseira.
Na projeção, a nova Montana tem traseira reta, com lanternas afiladas e nome Chevrolet estampado na tampa da caçamba. Cabine com recortes mais retilíneos segue a linha visual da Ford Maverick e foge da fórmula de ousadia de SUV com caçamba usada por Fiat Toro e Hyundai Santa Cruz.
Montana 2022 turbo?
Pouco se sabe sobre a mecânica da nova Montana 2022 além do fato de que ela será montada sobre a plataforma GEM. A base é compatível com motores três cilindros, o que faz com que as opções não sejam tão vastas. A grande aposta recai sobre o 1.2 turbo de 133 cv e 21,4 kgfm de torque.
Hoje esse motor é usado somente pelo Tracker Premier. Disponibilizar a uma picape, aumentaria o volume de produção e, consequentemente, reduziria os custos. Uma opção diesel também pode ser oferecida, mas ainda não há um motor específico que a nova Montana poderia usar, visto que o 2.8 da S10 é grande demais.
>>Chevrolet Montana sai de linha para dar lugar à rival da Fiat Toro
>>Montana morreu na Argentina antes de sair de linha no Brasil
>>CAOA Chery Arrizo 6 vende mais que Chevrolet Cruze em abril