Depois de vazar algumas imagens na China, a Chevrolet apresentou oficialmente o facelift do SUV Equinox para o mercado norte-americano durante o Chicago Auto Show. O facelift tem clara inspiração no Blazer, cuja nova geração foi apresentada em 2019.
O SUV foi mostrado em duas versões: Premier e a esportiva RS. A dianteira do novo Equinox ganhou uma nova grade dianteira, que agora divide os faróis em duas partes. O desenho do para-choque dianteiro também foi remodelado e ganhou novas entradas de ar – com desenho levemente inspirado nos Cadillac, além de novas rodas de liga-leve e novas lanternas.
A versão topo de linha Premier usa e abusa de cromados na grade, contorno nas janelas e em alguns detalhes no para-choque. Já no caso da versão RS os cromados são substituídos por preto brilhante para dar mais ênfase no lado esportivo do SUV.
E por falar em esportividade, a Chevrolet manteve os dois bons motores disponíveis no SUV: o 1.5 turbo de 172 cv e 27,8 kgfm de torque (lançado recentemente aqui no Brasil) e o 2.0 turbo de 262 cv e 37 kgfm de torque. Os dois motores trabalham com um câmbio automático de 6 velocidades, podendo vir com tração dianteira ou integral.
O lançamento oficial com preços e mais detalhes será revelado somente no segundo semestre desse ano. Então devemos esperar por essas novidades por aqui em algum momento no decorrer de 2021.
Veja mais:
>> Chevrolet não estará no Salão do Automóvel 2020
>> Chevrolet Onix e Onix Plus ficam mais caros
>> Chevrolet Onix é o carro com menor desvalorização entre seminovos