Em comunicado oficial apresentado à imprensa no último dia 27, a Chevrolet confirmou a chegada de um novo SUV compacto, que será fabricado em São Caetano do Sul (SP). E o que tudo indica é que o novato será a nova geração do Tracker.
Segundo o comunicado, “Será o primeiro SUV compacto da Chevrolet produzido no Brasil. Chegará às concessionárias até o fim do primeiro trimestre deste ano com conceitos tecnológicos inovadores relacionados à conectividade, segurança e eficiência energética”.
Em todo caso, sabemos que esse novo “modelo” vai utilizar a mesma arquitetura que estreou no fim de 2019 nos novos Onix e Onix Plus, ou sejam, a plataforma GEM. Além disso, o novo Tracker deverá contar com o motor 1.0 turbo do Onix, além de um especulado propulsor 1.2 turbo para as versões mais caras, bem como o mesmo pacote de conectividade dos irmãos mais velhos.
Como o SUV vem sido flagrado com certa frequência, o lançamento deve acontecer ainda no primeiro trimestre de 2020 e deve chegar com preços competitivos para brigar com nomes consagrados como o Jeep Renegade, Nissan Kicks e Volkswagen T-Cross.
Veja mais:
>> Chevrolet Onix é o carro com menor desvalorização entre seminovos