Enquanto no mercado norte americano o Chevrolet Cruze foi descontinuado, por aqui o sedã médio continua firme e forte.
A Chevrolet está apresentando hoje a linha 2020 do Cruze nas versões hatch e sedã. Dentre as novidades, a dupla ganha uma nova dianteira, conexão WiFi e a nova versão Premier.
A dianteira do sedã ganhou um novo desenho que deixou o modelo com visual mais agressivo, e que deve influenciar o estilo do novo Onix e Prisma. Na traseira, o sedã conta com novas lanternas, que tem desenho interno novo, e novas rodas de liga leve. No caso do hatch – o último que restou entre os sedãs médios – a dianteira segue o mesmo visual do Cruze RS norte americano.
Na traseira, o hatch conta com novas lanternas e um friso cromado. Já no interior, a maior novidade fica por conta do sistema de multimídia de 8 polegadas – MyLink – que agora dá acesso a internet 4G por meio de sinal WiFi.
O sistema vai contar com um chip da operadora Claro para poder trafegar pela internet – que terá um período gratuito de 3 meses e com 3 GB de limite. Depois desse período, será cobrado mensalmente um valor a partir de R$ 29,90.
Além disso, a dupla ganhou um novo sistema de frenagem autônoma com detecção de pedestres, que funciona em velocidades entre 8 e 80 km/h. Ele se junta aos outros sistemas ativos, como monitor de ponto cego e assistente de permanência em faixa.
Em termos mecânicos, a dupla manteve o já conhecido motor 1.4 turbo flex de 153 cv e 24,5 kgfm de torque, associado ao câmbio automático de 6 velocidades. E adicionou a opção de desligar o sistema Start-Stop. A Chevrolet ainda não revelou os preços, mas eles serão revelados no lançamento oficial em setembro.
Veja mais:
>> Chevrolet Corvette: 8ª geração agora traz motor central-traseiro