Até evoluírem e assumirem um design próprio, os carros chineses eram lembrados pelo visual inspirado em modelos à venda nos mercados ocidentais. Seguindo o lema de que tudo volta ao início, um lançamento da Chery despertou a curiosidade.
Segundo o site , o Chery Tiggo 7 Sport estava chegando às concessionárias antes do lançamento oficial. Vale ressaltar que esse SUV não tem relação com o Tiggo 7 Sport comercializado no Brasil pela .
O que mais chamou a atenção foi a semelhança visual com o Range Rover Evoque, inclusive exibindo uma caixa na lateral semelhante ao utilizado no Land Rover Defender. É importante destacar que o fabricante chinês tem uma joint-venture com a Land Rover na China.
No entanto, ao abrir a porta, as semelhanças desaparecem, pois o Chery Tiggo 7 Sport apresenta um design interno próprio. Destaque para a grande central multimídia com tela vertical e o quadro de instrumentos totalmente digital.
Outros detalhes incluem o volante de base achatada, as saídas de ar que lembram as dos modelos da Audi, e a alavanca seletora de marchas cercada por diversos botões.
De acordo com as informações preliminares, os dados técnicos ainda não foram revelados, mas espera-se que o SUV da Chery utilize o conjunto mecânico do Tansuo 06, modelo do qual deriva, conforme noticiou o .
Sob o capô, o utilitário esportivo deve contar com um motor 1.6 turbo movido a gasolina, acoplado a um câmbio de dupla embreagem e sete marchas, entregando 197 cv e 29,6 kgfm. O preço estimado é de cerca de 100.000 yuans (aproximadamente R$ 76.801, na conversão direta, excluindo impostos e taxas).
Em nosso mercado, o CAOA Chery Tiggo 7 é oferecido por iniciais R$ 134.990.
Você achou que o visual do novo Chery Tiggo 7 Sport ficou parecido com o do Range Rover Evoque? Conte nos comentários!