Mais esperado do que a lista de indicados do Oscar ou do a lista de promoções da Black Friday, saiu a lista dos finalistas do Carro do Ano Europeu 2020. Dos 35 carros pré-selecionados, 7 já foram escolhidos por um júri para ir a grande final.
Para que os modelos possam ser elegíveis, o comitê do prêmio, exige que os modelos tenham sido lançados ao decorrer de 2019, e devem ser vendidos em ao menos 5 países europeus. E agora sem mais delongas, a lista dos finalistas:
BMW Série1
Ford Puma
Peugeot 208
Porsche Taycan
Renault Clio
Tesla Model 3
Toyota Corolla
Nesse ano, a gama de carros elétricos é composta por Porsche Taycan, e Tesla Model 3. Já no caso do Peugeot 208, ele entra na categoria de carros a combustão e elétricos, por oferecer uma variante para ambos os propulsores.
O Toyota Corolla, entra na categoria dos híbridos, e os demais na categoria de carros movidos a combustão. Segundo, Frank Jessen – presidente do júri do Carro do Ano – “Essa pequena lista representa a direção do desenvolvimento atual da indústria automotiva”.
E completa, “Nós vemos a eletrificação em progresso, mas ainda temos uma grande participação dos modelos de combustão interna”. A divulgação do carro do ano de 2020 será anunciada no dia 2 de março, durante a abertura do Salão de Genebra – na Suíça.
Veja mais:
>> Toyota RAV4 Hybrid ganha versão plug-in