A Caoa Chery apresentou nessa terça-feira (01) a versão 100% elétrica do sedã Arrizo5, que atende pelo nome de Arrizo 5e.
Fabricado em Jacareí (SP), o sedã troca o motor 1.5 turboflex e adota um propulsor elétrico de 251 volts que rende 90 kW, o que corresponde a 122 cv e bons 28,1 kgfm de torque – esses entregues de forma instantânea.
A Caoa Chery garante que o sedã terá autonomia de 322 km com uma carga de bateria. Já a aceleração de 0 a 100 km/h fica em 10,3 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 152 km/h (100 km/h quando o modo Eco está ativado).
No quesito visual, o sedã terá apenas a dianteira com uma grade fechada, que ainda traz abertura do bocal de carregamento diretamente abaixo do logotipo. No mais, o sedã continua com seu bom espaço interno e porta-malas de 430 litros – que continuou com a mesma capacidade do modelo a combustão.
No interior, o sedã elétrico traz uma nova central multimídia de 10 polegadas, instalada na vertical, além de trazer bancos dianteiros com aquecimento, teto solar, volante multifuncional, chave presencial para acesso e partida, freio de estacionamento eletrônico com função auto hold, ar-condicionado digital automático, entre outros itens.
O sedã terá preço inicial de R$ 159.990, e suas vendas começam na primeira quinzena de outubro exclusivamente em uma loja localizada em São Paulo para clientes pessoa jurídica, como frotistas e locadoras.
Já em janeiro de 2020, começam as vendas para pessoas físicas. Também em janeiro estão previstas concessionárias em Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS) e Brasília (DF). A garantia para o conjunto elétrico é de oito anos.
Veja mais:
>> Governo de SP confirma intenção da CAOA em comprar fábrica da Ford