A Kia Tasman, a primeira caminhonete da marca sul-coreana, será revelada em 29 de outubro no Salão do Automóvel de Jeddah, na Arábia Saudita, com as vendas iniciadas a partir do próximo ano.
Uma das armas para cair nas graças do público é o design, que seguirá a atual tendência do fabricante. De acordo com as novas imagens reveladas pela Kia, a caminhonete Tasman exibe linhas bem marcadas associadas ao capô elevado, que ainda exibe um aplique em formato de U, e faróis com iluminação diurna vertical.
A traseira da caminhonete segue a receita com linhas retas, exibindo lanternas com a iluminação em formato de C, além do logo Kia gravado na tampa do compartimento. Aliás, o acesso à área destinada ao transporte de cargas é facilitado pelos degraus laterais, similar à Ford Ranger.
O contato com o solo é assegurado pelas rodas de 17 polegadas, calçadas com pneus BF Goodrich All-Terrain. O desenho das rodas deixa aparentes os freios a disco nas quatro rodas.
A caminhonete Kia Tasman terá qual motor?
A caminhonete Kia Tasman oferecerá versões equipadas com propulsores térmicos ou elétrico. O 2.2 turbodiesel da gama CRDi oferecerá cerca de 200 cv e 44,9 kgfm, além de um 2.5 turbo a gasolina com 281 cv e 43 kgfm.
Em tempos de eletrificação, a variante movida a eletricidade contará com uma bateria de 100 kWh, proporcionando um alcance máximo livre de poluentes de até 400 quilômetros.
A produção da Kia Tasman será na fábrica de Hwaseong, na Coreia do Sul, totalizando 65.000 unidades anuais. A caminhonete da Kia será vendida em grandes mercados, sendo o primeiro deles o australiano. Depois, a futura rival da Toyota Hilux & cia desembarcará na Ásia, África, Oriente Médio e .
O que você espera da Tasman, a primeira caminhonete da Kia? Escreva sua opinião nos comentários!