O BYD YangWang U9 é um hipercarro que promete uma fração do custo comparado aos fabricantes ou , para citar. Para fazer bonito diante das europeias, o fabricante chinês levou alguns protótipos para para mostrar o quão rápido pode ser um modelo da .
O YangWang U9 usa quatro motores elétricos que, combinados, entregam mais de 1.300 cv e impressionantes 171,31 kgfm de torque, partindo da imobilidade aos 100 km/h em 2,36 segundos e concluindo o quarto de milha (402 metros) em 9,78 segundos.
Um canhão de acelerar, como sugerem os dados preliminares, mas nem tudo pode andar só em linha reta. Portanto, a dinâmica foi trabalhada à exaustão e esta é uma das principais características do YangWang U9. A sacada está no sistema de suspensão Disus-X.
Ela controla automaticamente as taxas de mola e de amortecimento e, no circuito alemão, ajudou a manter o carro estável nas curvas, de acordo com as informações publicadas no site .
Com um peso de 2.475 kg, o tempo em Nürburgring pode estar na faixa de 7 minutos. Após algumas voltas em alta velocidade, os freios dianteiros do BYD YangWang U9 estavam incandescentes por conta das quase duas toneladas e meia do supercarro da BYD.
A pergunta que fica é: será que o BYD YangWang U9 irá superar o tempo de volta no Green Hell do poderoso Rimac Nevera?
O que você achou desse supercarro da BYD? Escreva a sua opinião nos comentários!