A BYD apresentou o Seal EV atualizado no mercado chinês, trazendo novidades técnicas, incluindo um avançado sistema de 800V e a incorporação do sensor LiDAR, que reforça as assistências de condução ao motorista.
Construído sobre a arquitetura e-Platform 3.0 EVO, uma evolução da plataforma atual, o sedã elétrico teve seu desempenho aprimorado graças ao gerenciamento com tecnologia de carboneto de silício (SiC) e ao motor elétrico de 23.000 rpm revisado, permitindo acelerar de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e atingir uma velocidade máxima de 240 km/h (superior aos 180 km/h do modelo atual).
O sistema de 800V permite uma recarga mais rápida, indo de 10 a 80% em 25 minutos e de 30 a 80% em 20 minutos, uma melhora em relação aos antigos 26 minutos.
As baterias disponíveis são de 61,44 kWh e 80,64 kWh, proporcionando um alcance puramente elétrico de até 510 ou 650 quilômetros no ciclo CLTC. Na China, o Seal EV oferece 228 ou 523 cv na versão equipada com tração integral. Para comparação, no nosso mercado, o BYD Seal vem equipado com uma bateria de 80,6 kWh e 523 cv.
Segundo a BYD, o Seal EV 2025 também passou por melhorias na dinâmica, com a introdução do sistema Disus-C do , que aprimora o conforto, a estabilidade e a condução.
Embora tenha recebido esses aprimoramentos, as dimensões do BYD Seal EV permanecem inalteradas. No entanto, o interior foi redesenhado, apresentando um volante de quatro raios com base achatada e mantendo o sistema multimídia com tela giratória, uma característica dos carros da Build Your Dreams.
O que é o LiDAR?
O sensor LiDAR trabalha em conjunto com o DiPilot 300, elevando o nível de condução autônoma para L2+, com navegação autônoma tanto em trajetos urbanos quanto em alta velocidade, além de estacionamento automático.
Para o Brasil, ainda não há informações sobre o BYD Seal EV reformulado. São cenas dos próximos capítulos!
Você teria um BYD Seal EV ou qualquer outro modelo puramente elétrico? Escreva a sua opinião nos comentários!